(11) 4327-9584 · (011) 9120-43456      contato@draglauceeiko.com.br    |   

4 Dicas Essenciais para Cuidar da Sua Pele no inverno

Com a chegada do inverno, a pele tende a ficar mais seca e sensível devido às baixas temperaturas e baixa umidade. Para manter a saúde e a beleza da sua pele nessa estação, aqui estão 4 dicas valiosas:

  1. Hidratação Intensiva: A hidratação é a chave para enfrentar o ressecamento típico do inverno. Opte por um hidratante mais denso, rico em ingredientes como ceramidas e ácido hialurônico. Aplique-o logo após o banho, quando a pele ainda está úmida, para selar a hidratação.

  2. Limpeza Suave: Evite produtos de limpeza agressivos, que podem remover os óleos naturais protetores da pele. Opte por loções ou cremes de limpeza suaves, que não agridam a barreira cutânea. Lave o rosto com água morna para evitar o ressecamento excessivo.

  3. Proteção Solar Contínua: Mesmo no inverno, os raios ultravioleta podem causar danos à pele. Use um protetor solar de amplo espectro diariamente, especialmente se estiver exposto à luz solar direta. Escolha um produto que também ofereça hidratação para maximizar os benefícios.

  4. Alimentação e Hidratação Interna: A beleza da pele começa de dentro para fora. Mantenha-se hidratado(a) bebendo água regularmente e inclua alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, antioxidantes e vitaminas. Frutas, legumes, nozes e peixes como o salmão podem melhorar a saúde da sua pele.

Lembre-se, cada tipo de pele é único, então ajuste essas dicas de acordo com as necessidades específicas da sua pele. Um(a) dermatologista pode fornecer orientações personalizadas e recomendações de produtos ideais para o seu caso. Ao seguir essas dicas simples, você estará no caminho certo para manter sua pele radiante e saudável durante todo o inverno.

Fonte: Medical Site

Fale conosco!